Home » Projetos e Cases » ELABORAÇÃO DA CARTA DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS DO PARANÁ

Projetos

ELABORAÇÃO DA CARTA DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS DO PARANÁ

A região de interesse da Carta das Águas Subterrâneas é aquela abrangida pelo território paranaense cuja área é de 199.852,46 km², que possui fronteira com os estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e os países vizinhos Argentina e Paraguai. 

   Objetivos do Trabalho 

A elaboração da Carta das Águas Subterrâneas do Paraná reflete a intenção do Governo Federal em buscar a melhor articulação e coordenação de ações no setor água. Esse trabalho visou criar um ambiente integrador no qual seja possível aumentar a capacidade institucional e de planejamento do setor, de maneira a contribuir para a implementação mais harmônica de políticas e investimentos públicos que têm na água seu elemento principal.

Já existiam no estado levantamentos com dados e informações sobre poços e os principais sistemas aquíferos ali presentes. No entanto, não havia uma publicação que apresentasse, de forma sistemática e em meio digital georreferenciado, os principais sistemas aquíferos existentes, suas características e usos potenciais. Sendo assim, a Carta teve o objetivo de suprir a falta desse material, servindo de subsídio para as instituições gestoras dos recursos hídricos.

 


Água e Solo Estudos e Projetos    -    contato@aguaesolo.com    -    WebMail
Desenvolvido por X-NEO Sites Inteligentes