Home » Projetos e Cases » Elaboração de Projetos Executivos da Barragem de Acumulação p8 e Barragens Elevatórias de Nível no Curso do Rio Pium, Cidade de Pium, no Estado do Tocantins

Projetos

Elaboração de Projetos Executivos da Barragem de Acumulação p8 e Barragens Elevatórias de Nível no Curso do Rio Pium, Cidade de Pium, no Estado do Tocantins

 

O Prodoeste irá beneficiar diretamente 14 municípios e está estruturado em três componentes: infraestrutura produtiva, promoção e apoio ao desenvolvimento regional e gestão ambiental e de recursos hídricos e fortalecimento institucional.  É um programa voltado para potencializar o plantio de grãos e frutas na região das várzeas.
Nesta primeira etapa do projeto, estão previstas as construções de barragens nos rios Pium e Riozinho, contemplando 27 mil hectares beneficiados com subirrigação, ampliando em duas vezes e meia a capacidade produtiva da região. Ao final de todas as etapas serão 300 mil hectares de áreas irrigadas.

 

À Água e Solo em consórcio com a empresa Engeplus; caberá a elaboração de projetos executivos da barragem de acumulação P8 e barragens elevatórias de nível no curso do Rio Pium, bem como projetos básicos de recuperação de rodovias vicinais rurais e de melhorias na infraestrutura de saneamento da cidade de Pium. O prazo de execução dos serviços está previsto para 18 meses. 

 

 


Água e Solo Estudos e Projetos    -    contato@aguaesolo.com    -    WebMail
Desenvolvido por X-NEO Sites Inteligentes